O modelo incorpora superfícies emborrachadas na carroceria
Fotos: Divulgação
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Entre as novidades está a presença de airbump, superfícies emborrachadas, que reforça o design através de seu aspecto
gráfico e protege a carroceria.
O modelo pesa 200 kg a menos do que um Citroën C4 e,
segundo a montadora, tem um consumo de 32,2 km/l nas versões diesel e gasolina.
A distância entre-eixos é de 2,60 m, equivalente a um C4.
O comprimento é de 4,16 m, a largura de 1,73 m) e a altura de 1,48 m.
Entre as novidades tecnológicas está o sistema Park
Assist, que auxilia o motorista durante sua busca por uma vaga de
estacionamento e executa uma manobra automática (após a vaga detectada). O
motorista só tem de gerir a aceleração e a frenagem.
As manobras de estacionamento são realizadas com tranquilidade
graças à câmera de ré, cuja imagem é exibida no tablet tátil.
Fazer rampa também ficou mais fácil. A ajuda à partida em
declive (Hill Assist) mantém automaticamente o veículo freado durante 2
segundos. Ela permite uma partida fácil em declives superiores a 3%, sem risco
de recuo do veículo ao soltar o pedal do freio.
A iluminação estática de cruzamento oferece um feixe
luminoso adicional na parte interna da curva e, assim, aumenta a visibilidade e
a segurança nas curvas e nos cruzamentos.
O serviço Citroën eTouch inclui um sistema de
chamada de emergência e de assistência localizada (dependendo dos países), dois
serviços gratuitos e disponíveis 24 horas por dia graças a um cartão SIM
integrado que garantem, em caso de incidente ou de acidente, uma localização
precisa e uma intervenção rápida dos socorros.
Uma interface de direção 100% digital e intuitiva visa proporcionar
uma posição de dirigir mais ergonômica e conectada, com comandos agrupados em
torno de uma tela tátil de 7 polegadas de série.
Os assentos dianteiros são largos e desenhados com um
espírito de sofá.
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