O pesado 9800i utiliza motor ISM e câmbio automatizado
Fotos: Divulgação
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Até o fim deste ano, a fábrica estará produzindo cinco
veículos por dia. De acordo com a montadora, a fábrica tem área construída de
12 mil m² e capacidade para produção de 5 mil caminhões por ano em três turnos
de trabalho.
O modelo DuraStar é equipado com motor MWM MaxxForce |
O complexo produzirá o pesado 9800i nas versões 6x2 e 6x4
com câmbio manual e automatizado. Também sairá da linha de produção o
semipesado DuraStar nas configurações 4x2, 6x2 e 6x4. Todos os modelos têm mais
de 65% de índice de nacionalização. Os dois modelos são comercializados no
mercado brasileiro.
A montadora informou que sua equipe de engenharia
executou no Brasil, em tempo recorde, 260 modificações no modelo extrapesado
9800i, incluindo a instalação do câmbio automatizado, conhecido como
Ultrashift.
O 9800i utiliza o motor ISM, que apresenta excelente
média de consumo de combustível. O modelo desenvolve 410 cv a 1900 rpm, e 2000
Nm de torque a 1200 rpm. Conta com cabeçote único, 4 válvulas por cilindro,
camisas úmidas removíveis, sistema de injeção com unidades injetoras e freio
motor C-Brake, tipo compressão potência de frenagem até 330 cv.
O DuraStar é produzido e comercializado no Brasil nas
versões 4x2, 6x2 e 6x4. Entre as principais características está o motor MWM
MaxxForce 7.2H de 274 cv - que apresenta excelente desempenho e economia de
combustível, transmissão de 6 marchas sincronizadas com eixo traseiro de dupla
velocidade - de série – nas versões 4x2 e 6x2, além de freio com 16,5”.
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