Bancos
e empresas de telefonia são os setores que mais deram dor de cabeça ao
consumidor durante o ano passado. Juntos, eles dominam as primeiras colocações
no Ranking Geral de Atendimentos do Procon-SP.
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Veja os 10 campeões de reclamações em 2012 |
O setor bancário, com 35.012 atendimentos, ficou em primeiro lugar seguido do de telefonia móvel, com 28.332. Entre as empresas, o grupo Itaú Unibanco foi o primeiro com 10.306 e em segundo ficou o grupo Vivo Telefônica, com 9.683. (clique aqui para ver o ranking completo)
De acordo com o Procon, os maiores problemas enfrentados pelo consumidor, no caso do setor bancário, foram a cobrança de valores não reconhecidos em faturas de cartões de crédito e conta corrente e a cobrança de tarifas, especialmente as relacionadas a financiamento de veículos.
Já em telecomunicações
os principais problemas estão relacionados ao não cumprimento dos pacotes ofertados, à inoperância do serviço e especialmente à dificuldade de cancelamento do serviço.
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