Em tempos de vacas magras nas aplicações da Poupança, o Tesouro Direto é uma boa opção de aplicação, principalmente para o pequeno e médio poupadores.
![]() |
O site do Tesouro Direto oferece informações sobre aplicação
Reprodução
|
Além da rentabilidade ser um pouco maior que a da Caderneta, o investimento oferece variações que permitem ao investidor adotar estratégias que mais se adequam a seu perfil e necessidade.
Outra vantagem é que, se precisar, o investidor pode solicitar o resgate antecipado dos títulos em seu poder.
Assista vídeo e saiba melhor como funciona o Tesouro Direto (já que não foi possível colar o vídeo no blog, clique aqui para vê-lo).
O Tesouro Direto é um programa de venda de títulos públicos a pessoas físicas desenvolvido pelo Tesouro Nacional, em parceria com a BM&FBovespa. Os títulos são garantidos em 100% pelo governo federal.
Para aplicar, o interessado deve procurar um banco ou instituição financeira credenciada, que praticam taxas de administração diferentes, que vão de 0% a 2% ao ano (clique aqui para consultar a lista).
O site do Tesouro Direto oferece todas as informações sobre este tipo de aplicação financeira até um curso rápido de como investir (clique aqui para acessar).
Nenhum comentário:
Postar um comentário