Novidades anunciadas visam alinhar a Saveiro à família Gol
Fotos: Divulgação
|
Produzida
nas versões com cabines simples ou estendida, Trooper e Cross (esta, apenas com
cabine estendida), a Nova Saveiro recebeu mais itens de série e inovações
tecnológicas. O modelo agora está mais alinhado aos outros da marca: Gol,
Voyage, Fox e CrossFox.
A Saveiro 2014 foi apresentada ontem pela Volkswagen |
Sob o
capô, a pick-up traz o motor EA-111 1.6l VHT Total Flex, que desenvolve 104 cv
quando abastecido com etanol e 101 cv quando abastecido com gasolina, o mesmo
presente no Novo Gol e no Novo Voyage. A transmissão é a manual MQ200 com cinco
marchas.
Entre as
mudanças visuais mais importantes está o novo para-choque dianteiro, que tem
design esculturado exclusivamente para a pick-up, com uma
"musculatura" adicional nas extremidades.
Também completamente novos
são o capô e os para-lamas dianteiros, além das grades oferecidas nas diversas
versões.
Design
externo
Os faróis têm moldura escurecida e os para-lamas são pretos |
Em sua
versão de entrada, tanto na opção cabine simples como na estendida, a Nova
Saveiro traz de série novos faróis com moldura escurecida.
As
coberturas das caixas de rodas dianteiras foram alteradas para assentamento no
novo para-lama e são em plástico preto fosco texturizado.
Um
detalhe com importância funcional, além de estética, é o perfil aerodinâmico
dos limpadores do para-brisa, que são do tipo aerowischer.
Vista
interna
De acordo
com a montadora, tanto na versão de cabine simples como na estendida, a
carroceria do utilitário foi desenvolvida para proporcionar ao motorista e ao
passageiro excelente nível de conforto.
A versão
de entrada da Nova Saveiro vem com novo instrumento combinado incluindo
conta-giros, com indicadores de temperatura e nível do tanque de combustível
analógicos e aros cromados. As novas saídas de ar da ventilação e
ar-condicionado têm aros prateados foscos, da mesma forma que a moldura
central, maçanetas internas das portas e o aro inferior da manopla do câmbio.
O
motorista também conta com as informações fornecidas pelo novo I-System,
recurso de série nessa versão. Esse sistema concentra, no instrumento combinado
do painel, as informações do rádio – como a sintonia (AM/FM) e o nome da música
que está tocando –, o status do telefone (se está ou não conectado com o
Bluetooth) e os dados do computador de bordo (que informa distância percorrida,
tempo de viagem, velocidade digital, consumos instantâneo e médio de
combustível e autonomia.
Compartimento
de carga
O
compartimento de carga da Nova Saveiro tem como destaque o distanciamento entre
as caixas de rodas com mais de um metro, que possibilita a acomodação de cargas
mais largas. É possível acomodar um pallet (padrão europeu) sem dificuldades.
A fixação
da carga é facilitada pelos pontos de ancoragem e pode ser flexibilizada ainda
mais pelos trilhos com ganchos deslizantes.
O rack posicionado no teto da
cabine viabiliza o transporte de cargas mais longas, enquanto os degraus
laterais externos facilitam a manipulação da carga, assim como a tampa traseira
que, quando aberta, fica nivelada com o assoalho da caçamba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário