Bolsa

Veja o andamento das principais bolsas no mundo

PSI 20 5.318,970 +15,730 +0,300%     DAX Xetra 7.248,580 +63,870 +0,890%     IBEX 35 7.875,000 +69,600 +0,890%     FTSE 100 5.793,780 +41,750 +0,730%     Dow Jones Industrial Average 12.837,350 +48,840 +0,380%     NASDAQ-100 (DRM) 2.600,480 +5,810 +0,220%     S&P 500 INDEX 1.391,030 +3,220 +0,230%     PSI 20 5.318,970 +15,730 +0,300%     MIB 30 15.553,620 +159,000 +1,030%     NIKKEI 225 9.366,800 +144,280 +1,560%     Hang Seng Index 21.743,199 +218,840 +1,020%     DJ Euro Stoxx 50 2.535,710 +16,030 +0,640%     BOVESPA 56.336,871 +94,750 +0,170%     AEX 0,000 0,000 0,000%     All Ordinaries Index 4.432,400 +41,700 +0,950%     AMEX 455,548 0,000 0,000%     BEL20 2.393,200 +25,000 +1,060%     IPC 42.018,930 +350,871 +0,840%     Refresh a cada 5 minutos...

quinta-feira, 18 de abril de 2013

VW apresenta a Nova Saveiro 2014

Novidades anunciadas visam alinhar a Saveiro à família Gol
Fotos: Divulgação
A Volkswagen apresentou nesta quinta-feira a linha 2014 de sua pick-up compacta Saveiro. O veículo recebeu diversas modificações que o alinham aos demais integrantes da família Gol e à linguagem global de design da marca Volkswagen. O lançamento ocorreu na Praia do Forte, litoral norte da Bahia.

Produzida nas versões com cabines simples ou estendida, Trooper e Cross (esta, apenas com cabine estendida), a Nova Saveiro recebeu mais itens de série e inovações tecnológicas. O modelo agora está mais alinhado aos outros da marca: Gol, Voyage, Fox e CrossFox.

 
A Saveiro 2014 foi apresentada ontem pela Volkswagen
Sob o capô, a pick-up traz o motor EA-111 1.6l VHT Total Flex, que desenvolve 104 cv quando abastecido com etanol e 101 cv quando abastecido com gasolina, o mesmo presente no Novo Gol e no Novo Voyage. A transmissão é a manual MQ200 com cinco marchas.

Entre as mudanças visuais mais importantes está o novo para-choque dianteiro, que tem design esculturado exclusivamente para a pick-up, com uma "musculatura" adicional nas extremidades.
 
Também completamente novos são o capô e os para-lamas dianteiros, além das grades oferecidas nas diversas versões.

Design externo
Os faróis têm moldura escurecida e os para-lamas são pretos

Em sua versão de entrada, tanto na opção cabine simples como na estendida, a Nova Saveiro traz de série novos faróis com moldura escurecida.

As coberturas das caixas de rodas dianteiras foram alteradas para assentamento no novo para-lama e são em plástico preto fosco texturizado.

Um detalhe com importância funcional, além de estética, é o perfil aerodinâmico dos limpadores do para-brisa, que são do tipo aerowischer.

Vista interna

De acordo com a montadora, tanto na versão de cabine simples como na estendida, a carroceria do utilitário foi desenvolvida para proporcionar ao motorista e ao passageiro excelente nível de conforto.

A versão de entrada da Nova Saveiro vem com novo instrumento combinado incluindo conta-giros, com indicadores de temperatura e nível do tanque de combustível analógicos e aros cromados. As novas saídas de ar da ventilação e ar-condicionado têm aros prateados foscos, da mesma forma que a moldura central, maçanetas internas das portas e o aro inferior da manopla do câmbio.

O motorista também conta com as informações fornecidas pelo novo I-System, recurso de série nessa versão. Esse sistema concentra, no instrumento combinado do painel, as informações do rádio – como a sintonia (AM/FM) e o nome da música que está tocando –, o status do telefone (se está ou não conectado com o Bluetooth) e os dados do computador de bordo (que informa distância percorrida, tempo de viagem, velocidade digital, consumos instantâneo e médio de combustível e autonomia.

Compartimento de carga

O compartimento de carga da Nova Saveiro tem como destaque o distanciamento entre as caixas de rodas com mais de um metro, que possibilita a acomodação de cargas mais largas. É possível acomodar um pallet (padrão europeu) sem dificuldades.

A fixação da carga é facilitada pelos pontos de ancoragem e pode ser flexibilizada ainda mais pelos trilhos com ganchos deslizantes.

O rack posicionado no teto da cabine viabiliza o transporte de cargas mais longas, enquanto os degraus laterais externos facilitam a manipulação da carga, assim como a tampa traseira que, quando aberta, fica nivelada com o assoalho da caçamba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário