A publicidade brasileira movimentou US$ 21,3 bilhões em 2012
Reprodução
|
Os Estados Unidos continuam sendo os maiores
investidores, com gastos de US$ 369,6 bilhões com o setor. Em seguida vem Japão
(US$ 369,2 bilhões), China (US$ 36,1 bilhões), e Alemanha (US$ 25,6 bilhões).
Uma novidade em relação ao último ranking é o ingresso da
Coreia do Sul no Top 10. Com investimentos de US$ 10,7 bilhões, tomou o lugar
da Itália.
Atrás do Brasil, na sexta posição, está o Reino Unido
(US$ 19,5 bilhões), seguido por França (US$ 13,5 bilhões), Austrália ( US$ 12,7
bilhões), Canadá (US$ 11,1 bilhões), e, por fim, Coréia do Sul (US$ 10,7
bilhões).
Em termos regionais, a América do Norte abocanha 35% do
mercado publicitário mundial, mantendo-se em primeiro lugar em 2012. A Ásia se
consolidou na segunda posição, com 28,2% no mesmo período. Já a América Latina
ganhou pouco espaço na atividade, ampliando sua participação de 7,3% para 7,6%
no ano passado, o que deixa o continente à frente da Europa Central e do Leste,
da África e do Oriente Médio.
Segundo a pesquisa, em 2012, o investimento mundial em
publicidade cresceu pouco mais de 3%, chegando a aproximadamente US$ 500
bilhões.
(com informações da Abert e ADnews)
Nenhum comentário:
Postar um comentário