A manipulação do Feed de notícias foi assunto de reportagem no WSJ
Reprodução
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Foi a primeira vez que algum executivo da empresa comentou
alguma coisa desde a notícia eclodiu em círculos de mídia social no último fim
de semana.
"Pedimos desculpa pela falta de comunicação",
disse a chefe operacional, reconhecendo que o Face falhou na maneira de
comunicar os usuários sobre o teste e acrescentando que a empresa nunca quis incomodar
os usuários.
A pesquisa permitiu que o algoritmo fosse utilizado para
determinar se a redução do número de posts positivos ou negativos em Feeds de
notícias dos usuários pode levá-los a postar mais conteúdo positivo ou
negativo.
A pesquisa foi realizada durante quase uma semana, em parceria
com a Universidade de Cornell e a Universidade da Califórnia, em San Francisco.
Os perfis dos usuários pesquisados foram divididos em dois grupos: um recebia
apenas atualizações positivas, enquanto o segundo visualizava somente notícias ruins.
No final, os resultados teriam concluído que os usuários
que recebiam notícias positivas tendiam a publicar menos coisas ruins, e
vice-versa.
Sheryl disse que o Facebook trata a privacidade de seus
usuários com muita seriedade porque é isso que permite as pessoas
compartilharem opiniões e emoções.
Nesta quarta-feira, autoridades britânicas deram início a
uma investigação para saber se a companhia infringiu leis de proteção de dados
ao realizar um estudo psicológico sem o consentimento dos participantes.
Clique aqui para acessar a publicação no site do Wall
Street Jornal (em inglês)
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