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terça-feira, 8 de abril de 2014

Ducati inicia produção da Multistrada no Brasil

A italiana Ducati deu a largada para a segunda fase de implementação de sua produção brasileira anunciou hoje que passará a montar em sua fábrica de Manaus a Multistrada 1200, um modelo big-trail (tecnologicamente adaptável a diversos terrenos ao toque de um botão).
A big-trail Multistrada 1200 será produzida no Brasil em três versões
Divulgação

A nova montagem nacional da Multistrada 2014, que inicia ainda neste mês, se unirá à da Monster 796 e da Diavel, ampliando a capacidade produtiva da marca no País para três modelos, atingindo um total de 10 unidades montadas por dia.
 
A linha Multistrada 2014 de montagem nacional está disponível nas três tradicionais versões. A mais barata, a Multistrada 1200 ABS, tem preço de R$ 59,9 mil e já está equipada com sistema de última geração dos freios Bosch-Brembo ABS 9ME, Riding Modes, Ride-by-Wire, Ducati Traction Control de 8 níveis, painel digital, chave de reconhecimento de presença e faróis diurnos em led.

A versão intermediária, Multistrada 1200 S Touring, agrega ainda suspensão eletrônica semi-ativa Sachs na dianteira e na traseira que fazem parte do fascinante sistema Ducati Skyhook Suspension, manoplas aquecidas, bagageiro lateral (58 litros) e cavalete central. Tudo isso por R$ 79,9 mil.

A top de linha é a Multistrada Pikes Peak, que sai por R$ 81,9 mil e agrega, além de todo o pacote técnico da versão ABS, suspensão eletrônica Sachs na dianteira e na traseira parte como do adaptável sistema Ducati Skyhook Suspension. Também apresenta entradas de ar frontais, protetor frontal, tampa da correia do comando, para-lama dianteiro e extratores de ar laterais em fibra de carbono; escapamento Termignoni de fibra de carbono (fornecido em complemento ao equipamento original); para-brisa em fibra de carbono (fornecido em complemento ao equipamento original); e rodas de 3 raios triplos ao estilo da 1199 S Panigale, forjadas e usinadas pela Marchesini.
 
Assista vídeo promocional da Multistrada 1200 Pikes Peak:
 
O modelo apresenta a segunda geração do motor Testastretta 11° DS de 150hp. Tanto a nova Multistrada nacional quanto os demais modelos produzidos no Brasil (Monster 796 e Diavel) utilizam motores genuinamente italianos.
 
Veja as características de cada versão
Multistrada 1200
 
- Sistema de freio Bosch-Brembo ABS 9ME (3 níveis)
- Riding Modes (Urban, Enduro, Sport e Touring)
- Ride-by-Wire
- Ducati Traction Control (8 níveis)
- Painel digital
- Faróis diurnos em leds
- Chave com reconhecimento de presença
Multistrada 1200 S Touring
 
- Sistema de freio Bosch-Brembo ABS 9ME (3 níveis)
- Riding Modes(Urban, Enduro, Sport e Touring)
- Ride-by-Wire
- Ducati Traction Control (8 níveis)
- Painel digital
- Faróis diurnos em leds
- Chave com reconhecimento de presença
- Suspensão eletrônica Sachs na dianteira e traseira
- Sistema de suspensão Ducati Skyhook Suspension
- Manoplas aquecidas
- Bagageiro lateral (58 litros)
- Cavalete central
Multistrada 1200 S Pikes Peak
 
- Sistema de freio Bosch-Brembo ABS 9ME(3 níveis)
- Riding Modes(Urban, Enduro, Sport e Touring)
- Ride-by-Wire
- Ducati Traction Control(8 níveis)
- Painel digital
- Faróis diurnos em leds
- Chave com reconhecimento de presença
- Suspensão eletrônica Sachs na dianteira e traseira
- Sistema de suspensão Ducati Skyhook Suspension
- Entradas de ar frontais, protetor frontal, tampa da correia do comando, para-lama dianteiro e extratores de ar laterais, todos em fibra de carbono
- Silencioso Termignoni de fibra de carbono (fornecido em complemento ao equipamento original)
- Para-brisa em fibra de carbono (fornecido em complemento ao equipamento original)
- Rodas de 3 raios triplos no estilo da 1199 S Panigale, forjadas e usinadas pela Marchesini
 

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