Bolsa

Veja o andamento das principais bolsas no mundo

PSI 20 5.318,970 +15,730 +0,300%     DAX Xetra 7.248,580 +63,870 +0,890%     IBEX 35 7.875,000 +69,600 +0,890%     FTSE 100 5.793,780 +41,750 +0,730%     Dow Jones Industrial Average 12.837,350 +48,840 +0,380%     NASDAQ-100 (DRM) 2.600,480 +5,810 +0,220%     S&P 500 INDEX 1.391,030 +3,220 +0,230%     PSI 20 5.318,970 +15,730 +0,300%     MIB 30 15.553,620 +159,000 +1,030%     NIKKEI 225 9.366,800 +144,280 +1,560%     Hang Seng Index 21.743,199 +218,840 +1,020%     DJ Euro Stoxx 50 2.535,710 +16,030 +0,640%     BOVESPA 56.336,871 +94,750 +0,170%     AEX 0,000 0,000 0,000%     All Ordinaries Index 4.432,400 +41,700 +0,950%     AMEX 455,548 0,000 0,000%     BEL20 2.393,200 +25,000 +1,060%     IPC 42.018,930 +350,871 +0,840%     Refresh a cada 5 minutos...

domingo, 4 de agosto de 2013

Brasil é 5º maior investidor em publicidade

O Brasil é o quinto país que mais investe em propaganda no mundo, segundo o anuário Mídia Dados 2013, estudo com informações demográficas, mercadológicas e comerciais do setor de mídia. O país investiu US$ 21,3 bilhões em 2012, montante que o classifica na mesma posição do ano de 2011, apesar de o valor ter sido elevado de US$ 18,9 bilhões para US$ 21,3 bilhões.

A publicidade brasileira movimentou US$ 21,3 bilhões em 2012
Reprodução
Os Estados Unidos continuam sendo os maiores investidores, com gastos de US$ 369,6 bilhões com o setor. Em seguida vem Japão (US$ 369,2 bilhões), China (US$ 36,1 bilhões), e Alemanha (US$ 25,6 bilhões).

Uma novidade em relação ao último ranking é o ingresso da Coreia do Sul no Top 10. Com investimentos de US$ 10,7 bilhões, tomou o lugar da Itália.

Atrás do Brasil, na sexta posição, está o Reino Unido (US$ 19,5 bilhões), seguido por França (US$ 13,5 bilhões), Austrália ( US$ 12,7 bilhões), Canadá (US$ 11,1 bilhões), e, por fim, Coréia do Sul (US$ 10,7 bilhões).

Em termos regionais, a América do Norte abocanha 35% do mercado publicitário mundial, mantendo-se em primeiro lugar em 2012. A Ásia se consolidou na segunda posição, com 28,2% no mesmo período. Já a América Latina ganhou pouco espaço na atividade, ampliando sua participação de 7,3% para 7,6% no ano passado, o que deixa o continente à frente da Europa Central e do Leste, da África e do Oriente Médio.

Segundo a pesquisa, em 2012, o investimento mundial em publicidade cresceu pouco mais de 3%, chegando a aproximadamente US$ 500 bilhões.

(com informações da Abert  e ADnews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário