Bolsa

Veja o andamento das principais bolsas no mundo

PSI 20 5.318,970 +15,730 +0,300%     DAX Xetra 7.248,580 +63,870 +0,890%     IBEX 35 7.875,000 +69,600 +0,890%     FTSE 100 5.793,780 +41,750 +0,730%     Dow Jones Industrial Average 12.837,350 +48,840 +0,380%     NASDAQ-100 (DRM) 2.600,480 +5,810 +0,220%     S&P 500 INDEX 1.391,030 +3,220 +0,230%     PSI 20 5.318,970 +15,730 +0,300%     MIB 30 15.553,620 +159,000 +1,030%     NIKKEI 225 9.366,800 +144,280 +1,560%     Hang Seng Index 21.743,199 +218,840 +1,020%     DJ Euro Stoxx 50 2.535,710 +16,030 +0,640%     BOVESPA 56.336,871 +94,750 +0,170%     AEX 0,000 0,000 0,000%     All Ordinaries Index 4.432,400 +41,700 +0,950%     AMEX 455,548 0,000 0,000%     BEL20 2.393,200 +25,000 +1,060%     IPC 42.018,930 +350,871 +0,840%     Refresh a cada 5 minutos...

domingo, 25 de agosto de 2013

F-TYPE é o novo esportivo de dois lugares da Jaguar

A Jaguar acaba de desembarcar no Brasil todas as três versões de seu novo esportivo F-TYPE, com motor dianteiro, transmissão central e tração traseira.


O novo esportivo Jaguar F-TYPE chega no Brasil com três versões
Fotos: Divulgação
As três versões de motorização disponíveis no Jaguar F-TYPE serão comercializadas no mercado brasileiro são: F-TYPE, F-TYPE S e F-TYPE V8 S, equipadas, respectivamente, pelo novo motor V6 3.0 Supercharged a gasolina de 340 e 380 cv, e pelo V8 5.0 Supercharged, que desenvolve 495 cv.

A montadora oferece o veículo no Brasil pelos preços de R$ 419,9 mil o F-TYPE; R$ 479,9 mil o F-TYPE S e R$ 559,9 mil o F-TYPE V8 S.

O esportivo foi concebido com base na quarta geração da consagrada arquitetura em alumínio de peso reduzido da Jaguar, que utiliza uma tecnologia pioneira na indústria automotiva.

Velocidades


O painel do F-TYPE tem controles atraentes
A versão V8 S acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e chega à velocidade máxima de 300 km/h. O F-TYPE S V6 de 380 cv acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e atinge 275 km/h, enquanto que os valores para o F-TYPE são 5,3 segundos e 260 km/h

Todos os motores transmitem a potência para as rodas traseiras por meio de uma transmissão de oito velocidades "Quickshift", com opção de mudanças sequenciais SportShift. Sua posição ao centro permite um controle sequencial completo, da mesma forma que as borboletas posicionadas na parte de trás do volante.

Por fora, o F-TYPE apresenta a nova identidade dos modelos esportivos da Jaguar, com linhas mais simples, desenvolvidas com uma tecnologia especial, conforme demonstram o aerofólio e as maçanetas das portas embutidas na carroceria

Já o interior do F-TYPE foi concebido com uma filosofia orientada para o condutor, com controles atraentes e acabamento excepcional. Os materiais utilizados são produzidos com uma técnica exclusiva que realçam com distinção a cabine de dois lugares.

Transmissão

Dispondo de oito velocidades com relações próximas na transmissão Quickshift, a Jaguar afirma que o condutor do F-TYPE pode explorar na totalidade todos os regimes de funcionamento do motor e certificar-se de que o motor se encontra na faixa de potência ideal para cada passagem de marcha.

A transmissão de oito velocidades foi especificamente otimizada pelos engenheiros da Jaguar para a utilização em um veículo esportivo e para dar prioridade para a aceleração em todos os regimes de funcionamento e em qualquer relação.

Para tornar as mudanças tão instantâneas quanto possível, todo o conjunto do motor e transmissão do F-TYPE, incluindo até os pontos de contato dos pneus com o solo, foram calibrados para proporcionar a rigidez ideal e permitir que a entrega de números a regimes intermediários seja muito mais rápida, o que significa que o motor responde de forma mais viva e precisa às solicitações no pedal do acelerador. Em complemento, assim que o motorista tiver mudado para segunda marcha, uma embreagem de bloqueio elimina o conversor de números da equação, criando um acoplamento mecânico direto entre o motor e as rodas traseiras motrizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário